Sunova Solar conclui certificação final com Munich Re

O apoio da Munich Re fornece aos proprietários e desenvolvedores de projetos a garantia de viabilidade financeira a longo prazo dos módulos fotovoltaicos da Sunova Solar por 25 a 30 anos.

Wuxi, 3 de outubro de 2023.- A Sunova Solar tem o orgulho de anunciar a certificação final do seguro de garantia fotovoltaica com a Munich Re Green Tech Solutions, fornecedora líder de seguro de garantia fotovoltaica.

Em uma cerimônia de assinatura na sede global da empresa, Sunova, em 26 de setembro, William Sheng, CEO da Sunova Solar, juntou-se a Kollsman Chan, chefe regional de desenvolvimento de negócios da  Munich Re Green Tech Solutions, para formalizar o acordo.

“Esta certificação é mais uma validação da Sunova Solar como fabricante Tier One e parceiro confiável”, diz Wiliiam. “Estamos orgulhosos de garantir esta segurança adicional aos nossos clientes à medida que enfrentam o maior risco do mundo: as alterações climáticas.”

O apoio da Munich Re fornece aos proprietários e desenvolvedores de projetos a garantia de viabilidade financeira de longo prazo dos módulos fotovoltaicos da Sunova Solar por 25 a 30 anos. O resseguro fotovoltaico é vital para garantir a bancabilidade e a confiabilidade de projetos solares de grande escala.

O processo de certificação de resseguro fotovoltaico envolveu  a técnica Due Diligence e diversas visitas às fábricas por parte da Munich Re para validar a qualidade e o desempenho dos produtos Sunova Solar. O programa de controle de qualidade da Sunova Solar inclui três dimensões: gestão do sistema, treinamento de pessoal e documentação para garantir a qualidade dos nossos produtos.