Sunova Solar investe em fábrica de células solares na China

Em seu caminho para se tornar uma produtora de energia solar totalmente integrada, a Sunova Solar atingiu sua próxima meta ao investir em uma capacidade de produção de células de 9 GW. A fábrica localizada na cidade de Yibin, na província de Sichuan, na China, concentra-se na produção de células TOPCon de 182 mm, 199 mm e 210 mm.

A Sunova Solar tem o orgulho de anunciar que investiu em sua primeira instalação de fabricação de células, na cidade de Yibin, que foi inaugurada em 5 de janeiro de 2024 e atualmente está aumentando a produção para seu volume final de 9 GW de produção anual de células. Isso equivale a aproximadamente 36.000 módulos de alta eficiência por dia.

"Investir em nossa própria linha de fabricação de células é um marco importante em nossa estratégia de longo prazo e reduzirá nossa dependência de outros fornecedores, garantindo assim uma entrada de células de qualidade consistente para nossos módulos de alta eficiência. Além disso, isso nos permite atender nossos clientes com tecnologia avançada que desenvolvemos continuamente", explica Mike Song, presidente da Sunova Solar, e acrescenta: "Além disso, isso nos proporciona maior controle sobre nossa cadeia de suprimentos para garantir a produção de nossos módulos com materiais de trabalho não forçado".

A produção de células é uma instalação totalmente automatizada de última geração que permite a fabricação de células dos três principais tamanhos, ou seja, 182 mm, 199 mm e 210 mm, para possibilitar uma ampla gama de aplicações. Com seu sistema de transporte de robôs móveis baseado em 5G-AGV (veículo guiado automaticamente), ela usa as mais novas soluções flexíveis de automação intralogística. Em conjunto com a rede móvel de 5ª geração, que oferece recursos de alto desempenho, alta confiabilidade, alta velocidade e baixa latência, o desempenho e a eficiência dos AGVs usados para transportar materiais dentro da nova fábrica da Sunova Solar são ainda mais aprimorados.

A qualidade da célula é garantida por meio de uma série de testes diferentes, como classificação de cor e aparência, testes de EL, testes de desempenho elétrico IV, bem como outros testes de confiabilidade, como tensão, teste de deterioração da luz e muito mais.

A fábrica ocupa uma área de 107.000 metros quadrados, dos quais a área de produção de células ocupa 67.000 metros quadrados. Atualmente, 560 pessoas trabalham na fábrica e 420 trabalhadores da linha de frente estão empregados na unidade de produção. A produção de células é alimentada por um sistema fotovoltaico no telhado e foi projetada com um sistema concentrado de reciclagem de água, o que enfatiza os esforços da Sunova Solar para fabricar soluções solares em condições ecologicamente corretas.

Sobre a Sunova Solar

A Sunova Solar, fundada em 2016, é uma fornecedora de soluções de sistemas integrados com foco em P&D e fabricação de produtos solares distribuídos globalmente e no desenvolvimento de usinas fotovoltaicas. Atualmente, opera três fábricas na China e no Vietnã, com capacidade integrada de 4,2 GW de módulos solares e uma fábrica de 9 GW para produção de células TOPCon. Ao mesmo tempo, estabeleceu suas próprias filiais ou escritórios na Alemanha, Brasil, Polônia, Holanda, Espanha, Itália, França, México, Vietnã e outros países estrangeiros. Além disso, tem mais de 100 parceiros líderes do setor em mais de 20 países e regiões em todo o mundo. Em dezembro de 2023, a Sunova Solar já havia enviado mais de 4 GW de módulos acumulados em todo o mundo.

Para obter mais informações, entre em contato
Andrea Bodenhagen
Global Branding Director