A Sunova Solar segue listada como fabricante de módulos de Tier 1 pela BNEF

Em seu relatório do 1º trimestre de 2024, a Bloomberg New Energy Finance (BNEF) ainda lista a Sunova Solar como um fabricante de módulos de Tier 1. Enquanto 43% dos fabricantes de módulos foram removidos da lista, a Sunova Solar cumpriu os novos critérios de fornecer um mínimo de 6 projetos com 5 MW ou mais.

Wuxi 19.02.2024 - A Sunova Solar tem o orgulho de informar aos seus clientes, parceiros e aqueles que desejam se tornar tais no futuro, que continuamos listados como Tier 1 pela Bloomberg em seu relatório do 1º trimestre de 2024, que saiu nesta segunda-feira.

William Sheng, CEO da Sunova Solar, comenta: "Tornar-se uma empresa de Tier 1 no terceiro trimestre do ano passado foi nosso primeiro grande marco. Permanecer como Tier 1 sob a nova condição mais rigorosa de ter que fornecer projetos de 5 MW ou mais realmente mostra que os clientes e as instituições financeiras confiam na Sunova Solar. Nossos parceiros e seus bancos estão convencidos da qualidade de nossos módulos e da estabilidade financeira da empresa. Temos orgulho de sermos reconhecidos como uma empresa que produz algumas das tecnologias solares de melhor qualidade e mais confiáveis do mercado."

"Com 5,5 GW de capacidade de produção de módulos em operação e mais 4,5 GW em construção, estamos preparados para a demanda por parques solares de grande escala", acrescenta Mike Song, presidente da Sunova Solar. "Isso é apoiado ainda mais pela fábrica de células que acabamos de inaugurar no início de janeiro. Localizada em Yibin, na província de Sichuan, ela tem 9 GW de capacidade e permite o controle direto da qualidade das células e das cadeias de suprimentos relacionadas."

Sheng conclui que "nossa abordagem centrada no cliente é o foco de nossas ações. Com a crescente demanda por nossos módulos para aplicações em escala de serviços públicos, vemos que nossa dedicação em colocar nossos clientes na frente de tudo o que fazemos, vale a pena. Agradecemos a todos os nossos clientes e parceiros que confiam em nossos produtos para seus projetos solares de classe mundial. Eles nos ajudaram a fazer isso acontecer!"

Sobre a Sunova Solar

A Sunova Solar, fundada em 2016, é uma fornecedora de soluções de sistemas integrados com foco em P&D e fabricação de produtos solares distribuídos globalmente e no desenvolvimento de usinas fotovoltaicas. Atualmente, opera três fábricas na China e no Vietnã, com capacidade integrada de 5,5 GW de módulos solares e tem mais 4,5 GW de capacidade de produção em construção, com previsão de entrar em operação até o final de 2024. A Sunova Solar estabeleceu suas próprias filiais ou escritórios na Alemanha, Brasil, Polônia, Holanda, Espanha, Itália, França, México, Vietnã e outros países. Além disso, tem mais de 100 parceiros líderes do setor em mais de 20 países e regiões em todo o mundo. Em dezembro de 2023, a Sunova Solar já havia enviado mais de 4,3 GW de módulos acumulados em todo o mundo. Além de módulos, a Sunova Solar agora também está produzindo células TOPCon em sua fábrica em Yibin, Sichuan, com uma capacidade de 9 GW.

Para futuras informações, entre em contato
Andrea Bodenhagen
Global Branding Director