Sunova Solar listada como fabricante de módulos Tier 1 pela BNEF

Em seu relatório do terceiro trimestre de 2023, a Bloomberg New Energy Finance (BNEF) lista a Sunova Solar como fabricante de módulos de Tier 1. A listagem é baseada em oito projetos aceitos, que preencheram seus critérios de serem maiores que 1,5 MW e financiados por pelo menos seis bancos diferentes sem recurso.

Wuxi 21.08.02023 – A Sunova Solar tem o orgulho de informar a seus clientes, parceiros e aqueles que desejam sê-lo no futuro, que foi listado como Tier 1 pela Bloomberg em seu relatório do terceiro trimestre de 2023, divulgado hoje.

William Sheng, CEO da Sunova Solar comenta: “Tornar-se um Tier 1 é um marco importante para a Sunova Solar. Trabalhamos cuidadosamente com nossos parceiros para encontrar os projetos certos e ajudá-los a convencer seus bancos sobre a qualidade de nossos módulos. Com a compilação dos projetos necessários, também já começamos a aprimorar nosso modelo de negócios, desde energia solar distribuída no telhado até aplicações em escala de serviços públicos. A listagem Tier 1 nos ajudará a abranger totalmente esse segmento e abrir portas para participação nos maiores projetos. Ao mesmo tempo, honramos e mantemos relacionamentos próximos com nossos clientes que confiaram em nós antes mesmo de adquirirmos o status de Tier 1 e continuamos nossa expansão de mercado em todos os segmentos junto com eles.”

“Com 4,2 GW de capacidade de produção de módulos em operação e mais 6 GW em construção, já estamos nos preparando para aumentar a demanda como Tier 1.” acrescenta Mike Song, presidente da Sunova Solar. “A incerteza política trouxe grandes desafios para as cadeias produtivas, exigindo flexibilidade e cooperação multilateral para o sucesso neste mercado.

A atualização iterativa da tecnologia celular e a necessidade de desenvolver produtos para múltiplas aplicações continua sendo um desafio constante. Portanto, nós da Sunova Solar decidimos integrar nossos processos de produção em torno da cadeia de suprimentos de tecnologia celular, que é o principal fator de influência que permite combinar redução de custos com aumento de eficiência. Portanto, também investimos em um local de produção de wafer de silício com capacidade de produção de 20 GW, que também está em construção. Isso nos ajudará tremendamente a controlar a qualidade e os custos das células produzidas para nós e permite o controle direto de toda a cadeia de suprimentos comprando material de polissilício diretamente. Isso nos ajudará a garantir o cumprimento de todas as questões e regulamentos de rastreabilidade de trabalho não forçado já estabelecidos nos EUA e que entrarão em vigor no próximo ano na Europa. Ao mesmo tempo, estamos diversificando nossa cooperação em diferentes áreas para ampliar o acesso ao mercado, o que nos ajudará a obter mais vantagens de economias de escala!”

“A rastreabilidade total não é o único benefício que os clientes terão com o fato de a Sunova Solar ser um Tier 1 listado pela Bloomberg“, continua Sheng, “também facilitará seu acesso ao financiamento para todos os tamanhos de projetos, já que ser um Tier 1 é mais um confirmação da bancabilidade de nossos produtos. Já somos classificados como CC+ de acordo com o relatório de bancabilidade do PV Tech Module, que enfatiza nossa gestão financeira completa. A listagem de Tier 1 da Bloomberg nos ajudará a subir ainda mais nessa escala, pois sua classificação está fortemente ligada aos embarques, que esperam aumentar agora com a capacidade de atender projetos de escala de serviços públicos. Juntamente com nosso foco contínuo em módulos acessíveis de alta eficiência e qualidade, todos esses componentes aumentam a confiança em nossa empresa e produtos por EPC, desenvolvedores, investidores e instituições financeiras.”

“Tendo começado como funcionários neste setor há mais de uma década, agora que somos co-proprietários de uma empresa de nível 1, podemos traçar nosso sucesso em nossa crença de que empresas prósperas devem ter uma visão e missão claras e que a alta administração deve estabelecer uma boa cultura corporativa e respectivos valores para estabelecer as bases para o crescimento contínuo e forte sucesso sustentável”, conclui Song.